Osteopatia

OSTEOPATIA

O QUE É A OSTEOPATIA?
A Osteopatia foi o primeiro método de tratamento mediante manipulações. Seu criador, Andrew Taylor Still, pensava que quando todas as partes do corpo estão em ordem, este se encontra são. E, ao contrário, quando não estão, pode instalar-se uma enfermidade. A Osteopatia é uma cocepção diagnóstica e terapêutica manual das disfunções de mobilidade articular e tecidual em geral. Refere-se a um sistema terapêutico baseado na crença de que o corpo, em sua função estrutural normal e com nutrição adequada, é capaz de defender-se contra a maior parte das condições patológicas. O osteopata procura conquistar a mecânica corporal normal para a boa saúde.


GRANDES INDICAÇÕES DA OSTEOPATIA
Lombalgias, dorsalgias, cervicalgias, torcicolos, cervicobraquialgias, lombociatalgias, dores intercostais, tendinites, epicondilites, periartrite de ombro, entorse de tornozelo e joelho, etc.

O QUE É LESÃO OSTEOPÁTICA
Lesão osteopática é qualquer desordem que leve a uma alteração tanto da estrutura quanto da função.
Exemplo prático
Existem vários pequenos músculos entre uma vértebra e outra em toda coluna vertebral. Se um desses músculos estiver em estado de tensão (espasmo), impedirá um determinado. A essa perda do movimento da vértebra denominamos lesão osteopática.
Se este pequeno músculo estiver com espasmo, prejudicará o movimento da coluna vertebral como um todo, podendo gerar dor e desconforto.


COMO É O TRATAMENTO?
O tratamento osteopático é realizado através de manipulações diretas ou indiretas (energia muscular, técnicas de Jones, técnicas fasciais, etc), que visam normalizar a estrutura e, consequentemente, a função.

QUEM É O PROFISSIONAL QUE PODE APLICAR A  OSTEOPATIA?
Qualquer fisioterapeuta que possua o cuso de formação em osteopatia.


SERÁ QUE A OSTEOPATIA PODE TE AJUDAR?
Se você tem alguma queixa de dor ou desconforto, procure o STUDIO ALESSANDRO CARVALHO e faça uma avaliação osteopática com o fisioterapeuta responsável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário