segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ARTIGO SAÚDE: DORES DE CABEÇA PODEM ESTAR ASSOCIADAS À MÁ POSTURA


ARTIGO SAÚDE

DORES DE CABEÇA PODEM ESTAR ASSOCIADAS À MÁ POSTURA

Cansaço muscular, fadiga e até dor de cabeça, são sintomas que costumam estar presentes na vida de muitas pessoas. Mas, o que poucos imaginam é que a má postura pode ser o indício inicial de todas essas dores. Segundo as estatísticas mundiais, 80% das pessoas sofrem de sintomas atribuídos à coluna vertebral.
Desde a forma como as pessoas se posicionam em frente ao computador até a quantidade de horas que elas permanecem na mesma posição durante o dia-a-dia, são alguns dos vilões que acarretam as indesejáveis dores.
A má postura não está restrita apenas ao ambiente de trabalho, o comportamento do indivíduo dentro de casa e até quando realiza exercícios podem intensificar o problema. Essa falta de preocupação com a postura, produz na coluna descompensações, que podem modificar a curvatura normal, causando problemas como escoliose, hipercifose e hiperlordose. Em casos mais graves a doença evolui para artroses, protusão e hérnias discais.
Os problemas posturais mais comuns são as dores na região lombar. Padrões constantes da mesma postura acarreta ainda desequilíbrio muscular em todo o corpo, transferindo a dor para extremidades como cabeça, ombro, cotovelo, joelho e mãos.
Saber o que está causando o problema é realmente o ponto chave para que o tratamento seja eficaz e, engana-se quem pensa que para aliviar dor de cabeça só serve remédio.
Que tal exercitar-se? No momento do exercício, há uma produção de endorfina e serotonina, este último o neurotransmissor do bem-estar. Ele age como uma morfina natural do organismo, podendo sim, aliviar a dor de cabeça.
Pilates é uma ótima indicação, uma vez que um dos pilares da modalidade é correção e manutenção da postura. Associado à este, há um foco importante também no alongamento, fortalecimento, respiração e relaxamento.
Dedique um tempo do dia para cuidar de você e elimine a dor de cabeça por completo.
Fonte:  savassipilates.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário