quinta-feira, 16 de agosto de 2012


ARTIGO PILATES

PILATES: BENEFÍCIO X CUSTO



Muitas pessoas acabam adiando a decisão de fazer aula de pilates ou mesmo desistindo quando se deparam com os preços. O pilates traz benefícios incomparáveis à saúde, mas por que será que essas aulas são mais caras que as de ginástica comum?
O valor cobrado pelas aulas de Pilates está associado ao alto nível da formação dos profissionais, ao custo de investimento inicial equipamentos e ao pequeno número de alunos por aula.
Dependendo da região do país, a mensalidade cobrada para cada aula varia bastante, porém, um fator importante que deve ser levado em conta é o atendimento personalizado característico do método. As aulas de Pilates, quando não são individuais, são dadas para duas ou três pessoas, no máximo. Ao contrário das aulas de ginásticas em academia, que chegam a somar 20 ou mais pessoas numa mesma sala. O Pilates é baseado na atenção e consciência corporal. O olhar do(a) instrutor(a) deve estar sempre atento a cada movimento do aluno, para auxiliá-lo quando necessário.
É importante ressaltar que o custo vale pelo tamanho do benefício. O Pilates conquistou o mundo pelo rápido resultado apresentado com uma rotina de treino, porém, apresentando cada dia exercícios variados. Resultados estes que previnem e tratam problemas de saúde como dores na coluna, ansiedade e tensões musculares decorrentes do stress. Sendo assim, se pensarmos que um mês inteiro de aulas de Pilates pode custar menos que exames clínicos e/ou remédios.

Fonte: Perfil Pilates/ Revista Pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário