sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ARTIGO CULTURAL: TIRIRICA E OUTROS 17 PARLAMENTARES ESTÃO NO GRUPO DOS MAIS ASSÍDUOS.


ARTIGO CULTURAL

TIRIRICA E OUTROS 17 PARLAMENTARES ESTÃO NO GRUPO DOS MAIS ASSÍDUOS.

GABRIELA GUERREIRO
ERICH DECAT

DE BRASÍLIA

Na contramão da maioria dos deputados, um grupo de 18 parlamentares não faltou a nenhuma votação da Câmara neste ano. Entre os mais assíduos está o deputado Tiririca (PR-SP).
A candidatura do palhaço causou polêmica, em 2010. Seu principal slogan de campanha era que o Congresso, "pior do que está, não fica".
Só 4% dos deputados foram a todas as votações em 2012
Beto Oliveira/Divulgação/Câmara dos Deputados
O deputado Tiririca (PR-SP) durante audiência na Câmara
O deputado Tiririca (PR-SP) durante audiência na Câmara
O deputado disse que não faz "mais do que a sua obrigação" por estar presente todos os dias para trabalhar. "Sempre fui comprometido com tudo o que faço. Nunca faltei meu trabalho no circo, no show e na TV. É assim que eu sei viver", disse.
Apesar da alta frequência, Tiririca nunca discursou no plenário. Nos dois anos de mandato, apresentou sete projetos de lei, com foco em ações e benefícios para atividades circenses e artísticas.

RANKING
Também figuram na lista o deputado Reguffe (PDT-DF), o mais votado para a Câmara em 2010, Rubens Bueno (PR), líder do PPS, e Mauro Benevides (PMDB-CE), ex-presidente do Senado.
Dos 18 mais assíduos, 5 são do PMDB. O PDT aparece em segundo lugar com 4 deputados, seguido pelo DEM e o PR --cada um com 3 parlamentares. O PT, PSB e o PPS têm um deputado na lista cada.
A Constituição determina que o parlamentar só perde o mandato se faltar a um terço das sessões com votações e não apresentar justificativa. Além do direito a trabalhar somente três dias por semana, os congressistas têm dois recessos por ano, em julho e em janeiro, que somam 55 dias sem atividades.

Veja a lista dos deputados mais assíduos em 2012:
ALEXANDRE LEITE (DEM-SP)
AUGUSTO COUTINHO (DEM-PE)
EDINHO ARAÚJO (PMDB-SP)
FÁBIO SOUTO (DEM-BA)
FABIO TRAD (PMDB-MS)
JESUS RODRIGUES (PT-PI)
LEOPOLDO MEYER (PSB-PR)
LINCOLN PORTELA (PR-MG)
LUIZ PITIMAN (PMDB-DF)
MANATO (PDT-ES)
MAURO BENEVIDES (PMDB-CE)
MIRO TEIXEIRA (PDT-RJ)
PAULO FEIJÓ (PR-RJ)
PEDRO CHAVES (PMDB-GO)
REGUFFE (PDT-DF)
RUBENS BUENO (PPS-PR)
SALVADOR ZIMBALDI (PDT-SP)
TIRIRICA (PR-SP)


Editoria de Arte/Folhapress


NOTA DO BLOG: Vocês devem estar se perguntando, por qual motivo foi posto esse artigo político no blog? Assim como eu, a maioria de vocês deve ter achado muito estranho o humorista Francisco Everardo Oliveira Silva mais conhecido como Tiririca ser eleito deputado federal (O segundo deputado mais votado em toda história do Brasil) e ao mesmo tempo já pensar ou ter certeza que seria um fiasco a sua passagem pela câmara dos deputados. Pois bem, através desse artigo fico envergonhado por ter pensado dessa forma e venho defender a partir de hoje o deputado Tiririca  e aplaudi-lo pelos seus atos perante as suas obrigações no plenário da câmara dos deputados. Pode até não ser totalmente atuante (por nunca ter discursado), mas exerce a sua obrigação como um legitimo brasileiro que recebe pelo seu trabalho prestado. É atuante sim, pois está sempre presente e, portanto participa de todas as votações do plenário. Recentemente li em outro artigo que o deputado Tiririca estaria desanimado com sua passagem pela câmara, pois não conseguia emplacar seus projetos de lei para beneficiar atividades circenses e artísticas. Realmente, dessa forma fica difícil de trabalhar em um local onde ocorre tanta "palhaçada" e um "palhaço" não é levado a sério!
Continue assim deputado Tiririca, pois pessoas como você e também o deputado Romário que com certeza, no inicio, não foram levados a serio, hoje estão sendo respeitados e admirados pelos eleitores brasileiros, principalmente honrando seus votos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário